Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

Nossos Projetos

Projeto Célula Forte

Projeto Célula Forte

Célula com qualidade gera quantidade, o que é igual a multiplicação. A Célula que não cresce é egoísta, pois seus membros não obedecem ao mandamento de Jesus de levar a Palavra a todos que não o conhecem. Ao receber um novo membro numa Célula, o líder deve esforçar-se para que ele seja consolidado e preparado para fazer o mesmo com outras pessoas.

O foco principal da Célula não é o evangelismo nem o discipulado, para aumentar o número de frequentadores, e sim a multiplicação. Muitas pessoas quando ouvem essa afirmação acreditam que a visão celular só pensa em números, mas segundo Joel Comiskey, escritor do livro “Seja um Supervisor de Células Eficaz”, o principal é a evolução dos membros da Célula”. O Pastor Cesar completa: tudo o que tem vida tem um ciclo. Se os membros das Células não se tornarem líderes, as mesmas irão se estagnar e morrer.

Nosso objetivo é ganhar vidas, salvar famílias, reconstruir relacionamentos, salvar cidades.

A Célula saudável é aquela que recebe visitas e que, de tanto recebê-las, cresce naturalmente e se multiplica para manter o clima de intimidade entre os membros, enquanto continua a evangelizar os não cristãos.

Seremos como atletas preparados para uma corrida de revezamento, com membros prontos para pegar o bastão – a liderança – e vencer a corrida. Muitos líderes podem estar passando pela ansiedade do “primeiro parto”. Porém, logo sentirão que é tempo de celebração. Por meio da multiplicação, novas pessoas poderão experimentar o amor de Deus e serão libertas do pecado. Testemunharão milagres, ganharão a vida eterna e levarão as boas novas até outras pessoas. E haverá nova multiplicação.

Nossa Festa de Multiplicação será em Março.

Considerando que a reprodução da Célula envolve todos os membros do grupo, é necessário que você se engaje nesse grande projeto. As Células que sabem seu alvo – isto é, o dia da sua multiplicação – têm até quatro vezes mais chance de multiplicar-se do que as Células que não sabem. Estabelecer uma data para a multiplicação, ou ter a consciência da data que a liderança já estabeleceu, ajuda a canalizar os vários elementos da Célula ao mesmo propósito.

Procure perceber quantas etapas para multiplicação de uma Célula tem acontecido na sua: Dia do Amigo, envio de pessoas para o encontro, fluxo de visitantes, visita aos novos convertidos etc. – Ganhar. Interação com os membros, confraternizações, atividades e constância nos cultos e início dos novos no processo de batismo – Consolidar. Presença de mais maduros cooperando com os líderes, existência de um líder em treinamento e envio dos membros para Escola de Discípulos – Treinar. Desejo intenso e oração pela multiplicação da Célula, surgimento de novos anfitriões, compartilhamento da liderança na reunião com o líder em treinamento, estabelecimento do dia da multiplicação e média de frequência suficiente para multiplicação (pelo menos 10 pessoas) – Enviar.

Se esta tem sido sua realidade, parabéns! Se não, ainda há tempo de se adequar para uma multiplicação neste ano.

Por isso, estamos lançando o Projeto Célula Forte, que visa  a multiplicação das Células e o Crescimento da nossa igreja.

A 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular está na visão de conquistar 10% do Jardim das Palmeiras (bairro onde a igreja está localizada), para Jesus. Para estar na visão é preciso estar comprometido. Com o objetivo de ajudar a cuidar das pessoas, gerar e fortalecer líderes no conhecimento da Palavra de Deus é que o Ministério de Células lança o Projeto Célula Forte.

O Pastor Cesar, explica o que é e dá detalhes sobre o Projeto Célula Forte, confira:

Qual a visão da igreja hoje em relação a visão celular?

A 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular hoje trabalha tanto com as células e com os ministérios. Entendemos que a célula traz um cuidado, um pastoreio mais de perto, porque na célula a visão é a de cuidar das pessoas e gerar líderes.

As pessoas falam muito em crescimento em número, mas o trabalho com células não é uma questão numérica.

Quem faz a igreja crescer é Deus. Nós entendemos que a célula traz a ideia do cuidado, do pastoreio mais de perto. A visão da célula é a de cuidar das pessoas e gerar líderes. Uma célula pode abrir hoje e fechar amanhã, mas o líder que se forma na célula não acaba mais. Líder gera outro líder. A nossa intenção, por meio das células, é conscientizar a igreja de que Deus nos chamou para cuidarmos uns dos outros, para abençoarmos uns aos outros. 

O que é o Projeto Célula Forte? E como a igreja colocará o Projeto em prática? O Projeto Célula Forte é uma estratégia e visa trazer um despertar nos líderes: líder de célula, anfitrião e supervisor, para as características de uma liderança forte. O Projeto vai dar uma assistência e capacitar cada uma das pessoas que eu citei para se equiparem e se prepararem, para que sejam bons nas funções que realizam. É uma estratégia que visa equipar os santos de Deus. Respondendo a segunda pergunta, com o Célula Forte o propósito é treinar. No treinamento o nosso propósito é dar um trilho, uma direção. Para tal vamos treinar os líderes. Se caminharmos nos baseando neste treinamento, conseguiremos conquistar vidas com qualidade.

Qual a diferença entre líder, anfitrião, supervisor?

O anfitrião é aquele que realiza a célula na sua casa. O líder á aquele que lidera o estudo da célula, organiza. O supervisor é o discipulador do líder.

Quando serão os treinamentos do Célula Forte? A nossa estratégia é dar os treinamentos nas sextas-feiras a noite junto com a Escola de Líderes.

Para acrescentar, vale ressaltar que quando chegar em Fevereiro nós teremos a Festa da Colheita que consiste em avaliar o andamento do Projeto Célula Forte.

Como vocês tem trabalhado na visão de conquistar 10% de Jardim das Palmeiras para Jesus? Deus deu esta visão ao nosso pastor e nós como igreja temos primeiro que entender a visão. Isso já aconteceu. Agora temos uma missão: unir todos os nossos esforços para que a visão se torne uma realidade. O nosso propósito é fazer com que cada líder tenha um espírito forte, um espírito de guerreiro, que entenda esta necessidade e crie estratégias. Estamos trabalhando em prol da visão, e estamos nos preparando para o que Deus vai fazer.

Vale apena ressaltar que o evangelismo é uma ferramenta insdispensável para o crescimento, por isso estaremos realizando juntamente com nossos lideres a entrega de 500 bíblias com a intenção de alcançarmos mais vidas.

O treinamento já começou…