Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

BLOG | Dinâmicas

Tirando os olhos dos problemas

23/08/2016  

Quebra-gelo:"Tirando os Olhos dos Problemas"


O que você vai precisar:1 folha de papel em branco, 1 copo de água, exatamente pela metade.


Dê a folha de papel em branco com um pontinho preto no meio para cada um dos membros da célula, e peça para que olhem para toda folha por uns dois minutos. Logo após pergunte o que viram (certamente dirão que viram o pontinho preto). Recolha os papeis e dê o copo com água pela metade para cada um, peça para que olhe para aquele copo por uns dois minutos também. Depois pergunte se o copo está meio cheio, ou meio vazio (certamente dirão que está meio vazio).Depois de recolher os copos, fale sobre a necessidade de tirarmos os olhos dos problemas (pontinho preto) e olharmos as soluções ao nosso redor (todo o restante da folha em branco), e deixarmos de ser negativistas (copo meio vazio) e passarmos a ser mais otimistas (copo meio cheio).

História sem fim

23/08/2016  

Quebra-gelo:"História sem fim"

Desenvolvimento:
Um participante começa a contar uma História (bíblica por exemplo), a qual será interrompida por palmas.  Imediatamente, o colega do lado dá continuidade à mesma História... (a continuação deve seguir a mesma linha, mesmo que a história tenha chegado ao fim, o próximo deve dar continuidade como se fosse um próximo episódio por exemplo)

Moral: Que mesmo em meio ao corre-corre, as fadigas do dia-a-dia, não importa o motivo, devemos sempre seguir pregando o evangelho sem parar e sem mudar de rumo ou sentido.

Rótulos

23/08/2016  

Quebra-gelo: "Rótulos" 

Antes de começar a reunião o líder deve ter escrito em etiquetas adesivas alguns “rótulos” que damos às pessoas, definições que a sociedade tem das pessoas, às vezes por sua aparência. Depois que um clima agradável estiver entre todos, e todos estiverem sentados, peça para que todos fechem os olhos e não abram para não estragar a brincadeira. Enquanto as pessoas estão com os olhos fechados, cole na testa de cada um uma etiqueta escrita um desses “rótulos”. Depois que as etiquetas são coladas na testa de cada participante, de modo que ele não veja o que está escrito na sua etiqueta, mas veja o que está escrito nas etiquetas dos outros. Peça para todos abrirem os olhos e diga que eles não podem dizer o que está escrito na testa do outro se não acaba a brincadeira. Pede-se então que os participantes conversem entre si tratando o outro como se ele fosse o que está escrito em sua testa, na sua etiqueta, como ele é rotulado pela sociedade (pode-se dividir em subgrupos). Após um tempo, o líder da célula deve pedir a todos para se sentarem em círculos e pedir que cada um diga se descobriu o que está escrito na própria testa, e como se sentiu sendo tratado assim. Não deixe os outros dizerem antes da pessoa tentar descobrir. Sugestões de alguns “rótulos” muito comuns na sociedade: Drogado; Roqueiro; Crianção; Presidiário; alcoólatra; mendigo; mauricinho/patricinha; tristonho; chato; louco; surdo; alienado; maluco; bobo; etc.

Categorias

Células Dinâmicas Discipulado Downloads Vídeos Todos