Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

BLOG

Como está minha vida

19/08/2016  

Quebra-gelo:“Como está minha vida“

Material:Pegar dois copos (um com 2 dedos de terra e outro limpo) e durante a explicação encher, aos poucos, de água um e depois outro para verificar a diferença. Você pergunta. Alguém usaria o copo sujo pra beber água? O que preciso fazer para usar este copo? Claro lavar o copo para que fique limpo.

Mensagem: Ninguém bebe água em copo sujo! Deus também não pode derramar aquilo que o mesmo tem de mais puro que é o seu próprio espírito, em um coração sujo.

Uma pessoa de principio

19/08/2016  

Quebra-gelo:“Uma pessoa de principio”

Objetivo: descontrair e ao mesmo tempo desenvolver a criatividade.

Todos se sentem em circulo, o líder inicia narrando uma história de alguém, pede aos participantes que completem as frases sempre com palavras começadas com a letra inicial do nome do personagem. Por exemplo: eu tenho uma amiga que se chama Vivian. A peça de roupa que ela nunca deixa de usar é... (e aponta para alguém que deve completar,  por exemplo com....vestido) Sempre que viaja vai para...Veneza, o nome do namorado dela é... Valdir.

Aquele que demorar muito para responder vai começar uma nova história. As perguntas devem ser feitas rapidamente.

A teia da amizade

19/08/2016  

Quebra-gelo:“A teia da amizade”

Material: Um rolo (novelo) de fio ou lã.

Descrição: Dispor os participantes em círculo.

O líder toma nas mãos um novelo (rolo, bola) de cordão ou lã. Em seguida prende a ponta do mesmo em um dos dedos de sua mão. Pedir para as pessoas prestarem atenção na apresentação que ele fará de si mesmo. Assim, logo após se apresentar brevemente, dizendo seu nome, de onde vem, o que faz, joga o novelo para uma das pessoas à sua frente. Está pessoa apanha o novelo e, após enrolar a linha em um dos dedos, irá fazer sua apresentação. Assim se dará sucessivamente, até que todos do grupo digam seus dados pessoais e se conheçam. Como cada um atirou o novelo adiante, no final haverá no interior do círculo uma verdadeira teia de fios que os une uns aos outros.

Pedir para as pessoas falarem:O que observaram; O que significa a teia; O que aconteceria se um deles soltasse seu fio etc.

Mensagem: Todos somos importantes na imensa teia que é a vida; Todos nós somos importantes pra Deus.

Categorias

Células Dinâmicas Discipulado Downloads Vídeos Todos