Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

BLOG

Auto confiança

18/08/2016  

Quebra-gelo:" Auto confiança"


Material: Venda para os olhos.

Desenvolvimento : Formar duplas com todo o grupo. Em cada dupla, uma pessoa é vendada e a outra a conduz para dar um passeio fazendo-a passar por situações diversas ( se possível ) Escadas, por meio de cadeiras. Depois de alguns minutos, inverter os papéis. No final, fazer uma avaliação : Como foi a experiência, como se sentiu?, como foi ser conduzido?, como foi conduzir?

Moral: "Devemos nos entregar nas mãos de Deus sem medo, deixar Deus nos conduzir."

Presente de amigo

18/08/2016  

Quebra-gelo:"Presente de Amigo" 

Objetivo: Enaltecer qualidades dos integrantes do grupo.

Material: lápis e papel

Descrição: O líder divide o grupo em subgrupos de três a quatro integrantes e, em seguida, expõe o seguinte: "Muitas vezes apreciamos mais um presente pequeno do que um grande. Muitas vezes ficamos preocupados por não sermos capazes de realizar coisas grandes e negligenciamos de fazer coisas menores, embora de grande significado. Na experiência que segue, seremos capazes de dar um pequeno presente de alegria para os integrantes da célula." Prosseguindo, o líder convida os integrantes para que escrevam mensagens para todos os integrantes de seu subgrupo. As mensagens devem ser da seguinte forma: -Provocar sentimentos positivos no destinatário com relação a si mesmo; -Ser mais específicas, descrevendo detalhes próprios da pessoa ao invés de características muito genéricas; -Indicar os pontos positivos da pessoa dentro do contexto do grupo; -Ser sinceras; -Podem ser ou não assinadas, de acordo com a vontade do remetente. As mensagens são dobradas e o nome do destinatário é colocado do lado de fora. Então elas são recolhidas e entregues aos destinatários como presentes. Peça para alguns lerem o presente que ganhou.

Conte cantando

18/08/2016  

Quebra-Gelo: "Conte cantando"

Escolha uma musica para eles cantarem (deve ser o mesma musica para todos) Junte uns 30 grãos de feijão (ou qualquer outros grãos). O participante deverá cantar a musica em voz audível para que todos os que estão assistindo escutem e ao mesmo tempo em que canta deverá mentalmente contar os grãos. Quando terminar de cantar, ele deverá dizer quantos grãos ele contou. O líder deverá conferir para ver se realmente tem a quantidade que ele disse. Se não tiver a mesma quantidade, ele está fora. Aquele que no final tiver contado mais grãos este será o vencedor.

OBJETIVO: Mostrar como é difícil servir a dois senhores

Categorias

Células Dinâmicas Discipulado Downloads Vídeos Todos