Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

BLOG

Espelho

18/08/2016  

Quebra-gelo:"Espelho"


O ambiente deve ser silencioso.
Cada um deve pensar em alguém que lhe seja muito importante, aquém gostaria da atenção em todos os momentos, alguém que se ama de verdade, que merece todo cuidado. Pensar os motivos que os tornam tão amada.
(Deixar tempo para interiorização). Agora cada um vai encontrar a pessoa que lhe tem um grande significado.
Cada um em silêncio profundo se dirige até a caixa, olha a tampa e volta em silêncio para seu lugar. Depois se faz a partilha dos próprios sentimentos, das reflexões e conclusões de cada um.

Palavra de Deus: Lucas 12.1-3 Salmos 131

Auto confiança

18/08/2016  

Quebra-gelo:" Auto confiança"


Material: Venda para os olhos.

Desenvolvimento : Formar duplas com todo o grupo. Em cada dupla, uma pessoa é vendada e a outra a conduz para dar um passeio fazendo-a passar por situações diversas ( se possível ) Escadas, por meio de cadeiras. Depois de alguns minutos, inverter os papéis. No final, fazer uma avaliação : Como foi a experiência, como se sentiu?, como foi ser conduzido?, como foi conduzir?

Moral: "Devemos nos entregar nas mãos de Deus sem medo, deixar Deus nos conduzir."

Presente de amigo

18/08/2016  

Quebra-gelo:"Presente de Amigo" 

Objetivo: Enaltecer qualidades dos integrantes do grupo.

Material: lápis e papel

Descrição: O líder divide o grupo em subgrupos de três a quatro integrantes e, em seguida, expõe o seguinte: "Muitas vezes apreciamos mais um presente pequeno do que um grande. Muitas vezes ficamos preocupados por não sermos capazes de realizar coisas grandes e negligenciamos de fazer coisas menores, embora de grande significado. Na experiência que segue, seremos capazes de dar um pequeno presente de alegria para os integrantes da célula." Prosseguindo, o líder convida os integrantes para que escrevam mensagens para todos os integrantes de seu subgrupo. As mensagens devem ser da seguinte forma: -Provocar sentimentos positivos no destinatário com relação a si mesmo; -Ser mais específicas, descrevendo detalhes próprios da pessoa ao invés de características muito genéricas; -Indicar os pontos positivos da pessoa dentro do contexto do grupo; -Ser sinceras; -Podem ser ou não assinadas, de acordo com a vontade do remetente. As mensagens são dobradas e o nome do destinatário é colocado do lado de fora. Então elas são recolhidas e entregues aos destinatários como presentes. Peça para alguns lerem o presente que ganhou.

Categorias

Células Dinâmicas Discipulado Downloads Vídeos Todos