Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

BLOG

A escolha

18/08/2016  

Quebra-gelo:"A escolha"

Se você pudesse ser lançado 2.000 anos para o futuro ou 2.000 anos para o passado, qual escolheria?
Se tivesse a máquina do passado, a que tempo do passado regressaria?
Quais foram as histórias preferidas de sua infância? 

Quebra cabeça

18/08/2016  

Quebra-gelo:"Quebra cabeça"

Embaralhe as peças do quebra-cabeça, e distribua as peças para cada participante. Distribua 1 peça para cada um e para alguns pode dar mais do que uma peça. Antes de tudo, sem que ninguém saiba, retire e guarde com você uma ou 2 peças. Peça então que montem o quebra-cabeça, no final perceberão que está faltando uma ou mais peças.Agora é com o líder: Após terem montado. Se faltou alguém que faça parte do grupo, cite por exemplo, que esta pessoa que faltou representa esta peça que está faltando.

O quebra cabeça inteiro representa o corpo de Cristo, todos fazemos parte do corpo, cada um tem uma utilidade, cada um tem importância e valor para completar algo na obra de Deus. O seu Dom, a sua presença é importante para nós. Não permita que ninguém pense que não tem algum Dom, que não tem alguma importância no grupo e para a obra de Deus. Pois você tem.

Vendedor de lote

18/08/2016  

Quebra-gelo:"Vendedor de lote"

Dividir a célula em dois grupos: cada grupo terá que efetivar uma venda. Um venderá uma vaga para o céu e o outro uma vaga para o inferno. No final o grupo decide quem foi o melhor.


Obs.: em alguns grupos os argumentos utilizados para vender uma vaga no inferno foram mais convincentes. Um irmão falou: “Nesse lugar você jamais passará frio, nem tão pouco terá monotonia. Nenhum dos nossos clientes jamais se mudou de lá para outro lugar. Lá você realizará o seu sonho de estar ao lado de pessoas famosas e importantíssima. Você poderá ver de perto importantes bandas de rock, grandes pensadores, homens cultos, reis, príncipes e líderes do mundo inteiro. E mais se não fosse bom, não teria tanta gente indo para lá”


Moral: Apesar do inferno ser uma realidade dura e cruel o diabo tem convencido a muitas pessoas a garantir o seu lote lá. Precisamos saber que o Diabo é mentiroso e pai da mentira, e ele usará todos os meios de nos convencer. Quando você fala uma grande verdade como se fosse uma mentira, ninguém vai acreditar. Mas quando você fala uma grande mentira como se fosse uma grande verdade muitos o seguirão. Como cristãos temos que ser mais convincentes para levar as pessoas à vida eterna. 

Categorias

Células Dinâmicas Discipulado Downloads Vídeos Todos