Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

BLOG

Rótulos

23/08/2016  

Quebra-gelo: "Rótulos" 

Antes de começar a reunião o líder deve ter escrito em etiquetas adesivas alguns “rótulos” que damos às pessoas, definições que a sociedade tem das pessoas, às vezes por sua aparência. Depois que um clima agradável estiver entre todos, e todos estiverem sentados, peça para que todos fechem os olhos e não abram para não estragar a brincadeira. Enquanto as pessoas estão com os olhos fechados, cole na testa de cada um uma etiqueta escrita um desses “rótulos”. Depois que as etiquetas são coladas na testa de cada participante, de modo que ele não veja o que está escrito na sua etiqueta, mas veja o que está escrito nas etiquetas dos outros. Peça para todos abrirem os olhos e diga que eles não podem dizer o que está escrito na testa do outro se não acaba a brincadeira. Pede-se então que os participantes conversem entre si tratando o outro como se ele fosse o que está escrito em sua testa, na sua etiqueta, como ele é rotulado pela sociedade (pode-se dividir em subgrupos). Após um tempo, o líder da célula deve pedir a todos para se sentarem em círculos e pedir que cada um diga se descobriu o que está escrito na própria testa, e como se sentiu sendo tratado assim. Não deixe os outros dizerem antes da pessoa tentar descobrir. Sugestões de alguns “rótulos” muito comuns na sociedade: Drogado; Roqueiro; Crianção; Presidiário; alcoólatra; mendigo; mauricinho/patricinha; tristonho; chato; louco; surdo; alienado; maluco; bobo; etc.

Palavra que transforma

23/08/2016  

Quebra-gelo: "Palavra que transforma" 

Material: uma bolinha de isopor, um giz, um vidrinho de remédio vazio, uma esponja e uma vasilha com água.

Desenvolvimento: Primeiro se explica que a água é a palavra de Deus e que o objeto somos nós, depois se coloca a água na vasilha, e alguém mergulha o isopor, após ver o que ocorre com o isopor, mergulhar o giz, depois a vidro de remédio e por último a esponja.

Então refletimos: Como a Palavra de Deus age na minha vida? Eu estou agindo como o isopor que não absorve nada e também não afunda ou aprofunda? Ou estou agindo como o giz que guarda a água para si sem partilhar com ninguém? Ou ainda agimos como o vidrinho que tinha água só para passar para os outros, mas sem guardar nada para si mesmo? Ou agimos como a esponja absorvendo bem a água e mesmo espremendo continuamos com água?

Is 40,8; Mt 7,24; 2Tm 3,16

Jesus o único caminho

23/08/2016  

Quebra-gelo:"Jesus o único caminho"


Material: Um molho de muitas chaves e um cadeado.

Desenvolvimento: O líder pede para cada um do grupo tente abrir o cadeado, deve-se observar quem escolhe a chave mais adequado para abrir o cadeado e quem pega qualquer uma e se frusta com cada escolha. Quem abrir é o vencedor. Vale apenas uma tentativa por pessoa.

Moral: Jesus é o único caminho, não adianta escolhermos outros caminhos para chegar ao Pai, devemos escolher Jesus, é Ele quem abre as portas do céu.

Categorias

Células Dinâmicas Discipulado Downloads Vídeos Todos