Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

Artigos

O PROCESSO

"Processos interrompidos comprometem os resultados"

" O PROCESSO "

Eu queria deixar uma palavra pra vocês.

Eu queria falar um pouco sobre processos..."Processos interrompidos comprometem os resultados"
A multiplicação das células é fruto de um processo, processo de oração busca e intimidade. Sempre que interrompemos esse processo os resultados são comprometidos, não podemos esperar um resultado extraordinário se o esforço não for compatível.
Entenda processo interrompido compromete o resultado, porém conforme a intensidade das ações durante o processo os resultados podem ser melhores.
Vitória, sucesso tem um preço e se chama processo.

Entenda algumas fases do processo:
1- Nunca conte com as facilidades - O que é conquistado com esforço sempre terá mais valor.
2- A maior parte das pessoas que tiveram algumas vitórias sem devido esforço não conseguiram mantê-los por muito tempo: conquistas duradouras são trabalhadas por pessoas esforçadas.

Precisamos entender que existem alguns inimigos do processo.
1- Preguiça: o líder preguiçoso põe em risco a vida de seus liderados.
2- Problemas: quem se esquiva do problema não é sábio e quem resolve problemas faz a diferença. As pessoas que entram para história como heróis, são aquelas que lutaram com o problema até vencer.
A Bíblia nos dá o exemplo de Josué que teve que lutar para conquistar a terra que Deus disse que já era dele; Davi lutou contra o gigante e Daniel foi lançado na Cova dos Leões e saiu de lá sem nenhum arranhão homens de Deus que enfrentaram seus problemas e venceram.
3- Zona de conforto: Davi fugia de Saul e achou um ótimo esconderijo em uma fortaleza, porém a mesma fortaleza que o protegia o impediu de ter tantas experiências, de forjar o caráter de tantos homens que o acompanhavam.
4- Tentações: o diabo se opõe contra as nossas vidas através das tentações, não podemos nos esquecer que ele tentou Jesus no deserto. Em Mateus 4:1-3 nos conta a história em que Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, por isso não podemos nos esquecer que se ele foi atrás de Jesus para tentá-lo, ele com certeza virá atrás de nós para tentar nos derrubar com as tentações.

Líder, não aceite a comida sugerida pelo diabo não aceite os desafios que ele propõe e jamais desvie a sua adoração do trono de Deus.
" Lembrem-se: Líderes não são gênios eles são determinados."
 

-