Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

Artigos

Duas características de um líder guiado pelo Espírito de Deus

Você tem facilidade em liderar pessoas?

Você tem facilidade em liderar pessoas? Você acha que lidera ou manipula pessoas? Eu sempre me questiono como posso liderar pessoas sem manipulá-las, sei que o bom líder leva as pessoas aonde precisam chegar mesmo que esse lugar muitas vezes não seja aonde elas queiram estar.

Como líder você precisa sempre se preocupar com aqueles que Deus tem colocado ao seu redor, para cuidar, caminhar junto e ajudar naquilo que estiver ao seu alcance.

Infelizmente nem sempre teremos sucesso em nossa missão, por isso quero te dar duas características que você precisa para ter sucesso aos olhos de Deus.

1) Dracma perdida, Ovelha perdida e o filho pródigo

Em todas parábolas de Jesus aprendemos sobre o valor do perdido, devemos revirar tudo atrás do perdido, largar tudo e ir atrás do que está perdido. Sim, nosso papel é ir atrás dos que estavam ao nosso lado e se perderam e também dos que nunca caminharam com Cristo e estão perdidos.

Não podemos “deixar pra lá”, Deus se importa e nós também devemos nos importar com todos.

2) Saber lidar com a ingratidão

E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio da Samaria e da Galileia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe, E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.

E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou, glorificando a Deu em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.

E, respondendo Jesus, disse; Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse, para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:11/19

Jesus sendo quem é, fazendo o que fez, viu a ingratidão cercar seu ministério porém ao sabia que o que estava fazendo era o certo. Um amigo meu sempre dizia quando alguém vinha elogia-lo que não estava fazendo mais do que a obrigação dele.

O amor de Jesus nos constrange a fazer o bem, fazer o certo, e nós não esperamos nada em troca por que sabemos que nossa recompensa vem de Jesus.

Jesus curou 10 porém 9 sumiram e somente 1 voltou para agradecer e quero que você saiba que mesmo com todo seu empenho em cuidar de vidas muitas vezes 9 sumirão e somente 1 voltará para agradecer e reconhecer seu empenho e dedicação.

Não se abale, não desanime, não desista!

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

O que você achou desta mensagem? Deixe seu comentário!

Grande abraço, Deus abençoe!

02/07/2015 -

Fonte: amominhacelula.com