Domingo

As 19h00 | Culto da Família

Quarta-Feira

As 19h30 | Culto de Oração

Sábado - RJCM

As 19h30 | Culto de Jovens

Artigos

Amar o próximo como a si mesmo

Deus amou tanto o mundo que Ele nos deu um relacionamento

“Você ama a vida? Então não desperdice o tempo, porque é desse material que a vida é feita” (Benjamin Franklin).

Embora esta seja uma declaração mal escrita em inglês, e pode traduzir ainda mais dificuldade para outras línguas, ela carrega uma verdade que deve ser enfrentada. Eu não sugiro que isso seja tratado nos métodos tradicionais de gerenciamento de tempo a fim de otimizar cada dia, controlando cada minuto. A primeira parte é a questão que deve ser considerada: Você ama a vida?

Deus amou tanto o mundo que Ele nos deu um relacionamento. No ministério celular bíblico nós otimizamos nossos dias, horas e minutos, perguntando-nos se nós amamos “vida” ou se apenas cobiçamos um ministério. Nós vamos turvar as águas claras da simplicidade com a agitação de jogar todas as pedras de outros tipos de ministérios dentro da lagoa de nossa célula? Por que não manter as coisas simples, de forma bíblica e eficiente, ao focar nosso tempo e esforço em relacionamentos em Seu reino? Nós não precisamos ficar ocupados por conta de mais ocupações.

Nós acreditamos que a célula é a igreja; tudo que pode e deveria acontecer na igreja pode ocorrer na célula. Contudo, a igreja é mais do que uma célula; a igreja é o corpo feito de células. Células e Cultos de Celebração, isso é atividade o suficiente para uma semana. Adicione treinamento consistente de líderes, para que eles, por sua vez, equipem os santos e você tenha um conjunto estimulante de relacionamentos que se reúnem semanalmente e direcionam cada indivíduo de volta ao nosso principal relacionamento com nosso Pai, que nos amou o suficiente para enviar o Seu Filho e posteriormente habitar em nós pelo Espírito Santo.

Você ama essa vida, estar em relação com Ele e Seu povo? Não desperdice tempo com qualquer coisa que não oferece suporte ao ministério celular simples.

02/07/2015 -